MASSA MEDITERRÂNEA


Essa é a receita que mais repito na minha casa, pois acho a combinação de tomates, manjericão e queijo parmesão simplesmente perfeita! Sem contar que é um prato super leve, com pouca gordura, praticamente light para uma massa e tem uma inspiração nos pratos mediterrâneos.

Vamos aos ingredientes para dois pratos:

- 2 tomates cortados em cubinhos (preferencialmente o tipo italiano) ou uma lata de tomates sem pele - nesta receita usei os tomates cereja pelados que ficam com um formato lindo, são deliciosos e práticos.


- uma cebola média;
- alho – 2 dentes cortados em lâminas ou aquele alho desidratado que dei a dica no “Experimentando”, dias atrás;


- um pouco de salsinha, cebolinha, um punhado de folhas de manjericão e algumas folhas de sálvia (se não tiver sálvia não se estresse – o que não pode faltar mesmo é o manjericão);


- 300 gramas de macarrão: pode ser o tipo de sua preferência – eu prefiro com espaguete ou bavette (Barilla número 13);
- sal;
- queijo ralado para polvilhar e azeite de oliva para finalizar o prato.


O preparo:
O molho é muito rápido, portanto, quando iniciá-lo, já vá colocando a água da massa para esquentar na outra panela. Cozinhe a massa no tempo recomendado na embalagem.

Numa panela, doure bem a cebola e só depois disso acrescente o alho - o alho ficará sozinho com a cebola só alguns segundos – em seguida já coloque os tomates. Isso vai garantir que o sabor do alho fique bem presente.

Deixe começar a borbulhar, dê uma boa misturada e desligue o fogo – a idéia é deixar bem pouco tempo para que os tomates não desmanchem.

Coloque uma pitada de sal e experimente.

Com o fogo desligado, jogue sobre o molho as folhas de manjericão e a sálvia. Elas também não devem ferver no molho para que o sabor fique bem presente.

Sirva a massa em dois pratos e jogue por cima o molho.

Parta finalizar, coloque azeite de oliva e queijo parmesão a gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COZINHAR NO SACO PLÁSTICO

SALADA JAPONESA

PEIXINHO DA HORTA